Se você é corintiano, é claro que concorda com a afirmação abaixo. Se não é, vai pensar duas vezes e no final provavelmente vai concordar também.
O Colector’s Book Nação Corinthians, primeiro lançamento da editora Toriba, é o lançamento editorial mais esperado deste ano.
Ele será a primeira obra em grande formato editada no Brasil. Aberto, mede um metro de largura e cinquenta centímetros de altura. Vai pesar quase 30 quilos. E está sendo impresso na melhor impressora do mundo: a LEM Legatoria, do genial Leonida Griggio.
Sediada em Landriano, nos arredores de Milão, a LEM foi a responsável pelo belíssimo SUMO, de Helmuth Newton. Alguns anos depois surpreendeu de novo com GOAT, a obra definitiva do maior pugilista de todos os tempos, Mohammad Ali. Ambos da alemã Taschen, que produz na LEM todos os seus livros especiais. Duas gráficas no planeta conseguem imprimir e dar acabamento a uma obra deste tamanho e complexidade. A outra fica na China.
A Toriba traz assim o requinte da impressão e do acabamento italianos para nosso mundo editorial. E com o não menos surpreendente Nação Corinthians, uma obra que promete ser definitiva sobre um dos times mais populares do mundo. Serão apenas 1.500 exemplares para quase 30 milhões de torcedores fanáticos. Vamos aguardar.
ESSE É O MAIS BONITO, BEM ELABORADO, TEM FOTOS LINDAS.
ResponderExcluirMARAVILHOSO!